escrita irregular
terça-feira, outubro 24, 2006
  get back to bunker
Os meus amigos e comentadores residentes do blog, rb e rocha, trocam argumentos políticos sobre algo que não escrevi, por isso, obrigam-me a voltar ao tema do "bunker" da direita.
Sinceramente, não percebi o primeiro comentário de rb. Não devia ser para o post por mim editado. Sobre o assunto abordado e que mereceu comentários apropriados pelo 2º comentador de serviço, tenho a acrescentar o seguinte: o PS não pode ter apenas uma visão Manuela Ferreira Leite sobre a governação, como defende rb. Existe algo mais, para não repetir Jorge sampaio, para além da consolidação das "contas públicas e modernização e eficiência dos serviços do estado". O relançamento da economia é extremamente importante, a modernização do sistema de ensino, também. Poderia divagar um pouco mais, mas importa referir que o poder de comunicação, não desculpa não se cumprir promessas eleitorais. As taxas moderadoras são para mim, o ponto grave. Embora pouco recorra ao SNS. A alteração do conceito SCUT, sendo grave e c'um catano, vá taxar todas as auto-estradas que utilizo, até aceito. O que não aceito, é que não exista uma alma neste país, que não queira descobrir onde são gastos os 750 M€ em SCUTs, porque o argumento de conservação das mesmas é muito engraçado mas, até hoje ainda não vi um único buraco reparado na A29, nem muito menos as sebes cortadas.
Relativamente, ao assunto da posta original que rb tentou rebater, no seu 2º comentário. O ardil era esse mesmo, quantificar-nos blogs como quem colecciona cromos. Caro Ricardo, apesar do score 1-5, poderia rebater com uns 20 de direita e estavamos nisto uns dias valentes. No fundo, tu próprio o consideras no teu comentário, a proliferação da direita na blogo, remete-a para o seu próprio bunker. O símbolo de link, um cadeado, prende-a e confina-a, remetendo-a para um momento sem expansão.
 
Comentários:
apesar de não aceder a muitos blogs ditos "politicos", julgo que os temas não são aí tratados em função de ideologias em sentido estrito...
Julgo que muitos apenas defenderão a sua dama (esquerda ou direita, politicos de um ou outro quadrante) independentemente da "ideologia", explanando a sua vasta capacidade argumentativa.
Será esta a blogosfera ideal...?...

A proposito do post "11 de Outubro" comentei que "assim deveria ser a politica local".

Acrescento agora, que também assim deveria ser a politica nacional e a própria blogosfera.

... poder criticar as acções de A, B ou C indepententemente da côr partidária, e aplaudir D, E ou F (por muito que possa custar)...

No entanto, sempre será de louvar a liberdade de expressão e a extraordinária possibilidade de escrever o que nos der na "real gana..."
 
estou 100% de acordo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]