escrita irregular
sexta-feira, fevereiro 01, 2008
  Happy House

Saio de casa com as despedidas matinais a deixar-me um nó no peito. Até logo. Diariamente, só volto a encontrar a família à noite, antes de jantar, ou à hora deste.

No carro, mesmo em estado de cama - com os olhos mais fechados do que abertos, a rotina da viagem faz-se em piloto automático. Percorro o asfalto, pensando nos problemas que tenho pendentes à espera. Antevejo o meu dia de trabalho.

Dou o pisca, faço o último corte de acesso à fábrica e enfrento o porteiro. Troco os bons dias. À segunda-feira demoro um pouco mais, para colocar em dia a conversa futebolística. Fico a saber resultados, erros de arbitragem, classificações de vários campeonatos. A mesma devoção pelos vermelhos, permitiu estreitar laços e manter conversa.

Fecho o carro. Dirijo-me à porta de entrada. Após a sua abertura, não há engano: o ruído das máquinas indicam o tipo de ambiente que vou encarar. Subo as escadas e troco de ser. O homem de família dá lugar a um homem frio, pouco emotivo, embora simpático e atento aos outros, tratando-os sempre com particular igualdade e interesse, com capacidade verbal para trocar as ideias.

3.600 m2 com aproximadamente 130 pessoas à minha frente. Esperando por mim para colocar, ou resolver-lhes os problemas que vão surgindo no dia-a-dia laboral.

Dou a volta matinal. E toca o telefone. Irá tocar mais 80 a 100 vezes no dia, certamente. Duas de conversa banal, se o assunto não for grave e apontar o assunto. Normalmente faltas de artigos para fechar as caixas que irão encher o camião nocturno.

Faltas e mais faltas. Todos os dias é isto. Quando tenho a certeza que as faltas não o são, ataco. Ferozmente, uma asneirola para apimentar a conversa. Um pequeno insulto não individualizado.

Há meia hora atrás, era um ser feliz e agora, aqui estou nestas andanças.

Dia após dia, até Agosto. Quase sem faltar, sem saber o que é uma manhã de semana junto à praia. A esquecer o que é o tempo livre, quando os outros estão a trabalhar.

A isto se resume a vida de uma pessoa. Criar rotinas, viver nas rotinas, procurar no tempo livre outros interesses que complementem o ser. Social, sobretudo.

No íntimo, todos os que me rodeiam procuram o mesmo: cumprir a função e ganhar dinheiro. Eu tenho que encontrar motivação para algo mais. Evitar erros dos outros, coordenar as sequências, procurar melhorias e envolver todos os elementos numa causa comum.

Não sei onde tinha a cabeça, quando coloquei os meus apontamentos desta profissão num blogue com um nome assim contudo, é por lá que me sinto com vontade para continuar a minha aventura da escrita. A esta face oculta contraporei com os textos habituais no local do costume.

 
Comentários:
oráquistá um grande post
 
e depois com quem é que comento perolas destas

http://static.publico.clix.pt/docs/politica/projectossocrates/index.html

apreciar as fotos, o trabalho jornalistico apesar de todos saber-mos como se processam os factos, é do mais genial que já vi nos ultimos tempos.

e nota-se o traço que distinguia o engº...
 
Força na tecla é o que é preciso.

Um abraÇo carnavalesco
 
as fotos parecem de Videmonte. Até reconheci o Armazém do Nelsón!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]