escrita irregular
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
  ASAE INFORMA
ATENDENDO À QUALIDADE DOS TEXTOS PUBLICADOS NO BLOGUE "ESCRITA IRREGULAR", AO NÚMERO DE VISITANTES, À EXISTÊNCIA DE COMENTÁRIOS JOCOSOS E À PROLIFERAÇÃO DE SPAMS NOS MESMOS, ENTENDEU A ASAE (AUTORIDADE de SEGURANÇA DA ACTIVIDADE ESCRITA) PROCEDER AO SEU ENCERRAMENTO.
ESTA DECISÃO NÃO É PASSÍVEL DE QUALQUER TIPO DE RECURSO.
O AUTOR, ANIMADOR, ADMINISTRADOR SERÁ NOTIFICADO PARA PROMOVER A CESSAÇÃO DE ACTIVIDADE ATÉ AO PRÓXIMO DIA 5 DE MARÇO.
 
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
  ... na mesinha de cabeceira
"Este país não é para velhos"
De Cormac McCarthy. Adaptado ao cinema pelos fabulosos sangrentos irmãos Coen.
Vencedor da noite de óscares e em ante - estreia hoje no Fantasporto.
Terrível coincidência, que me vai levar a ver o filme já com o argumento na cabeça e imagens pré-definidas.
A parte do trailer que insistentemente passou na TV, já a li. Agora para o resto da leitura vou associar o homem dos binóculos com aquela bigodaça e aquele que aparece a atirar uma moeda ao ar (o assassino profissional) com aquele aspecto de "Indio Joe".
 
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
  E ficou encomendado (faltava referir isto)
Entretanto chegou hoje.
Neste intervalo tenho-me consolado com O Ente Querido.
Uma excelente alternativa, sem dúvida.
Espero acabar no fim de semana.
E já tenho outro no prelo...
 
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
  Ah!!! esqueci-me o livro do post anterior estava esgotado
 
 
terça-feira, fevereiro 19, 2008
  Carreira
Volto à leitura...
Procuro na FNAC um livro de PG Wodehouse e o palerma do funcionário, pergunta-me se é o do Dr. House?
Estive para lhe responder que o actor era o mesmo mas, sorri apenas e pensei na cara de parvo com que ficaria o homem.
Não perceberam?
Eu explico:
Lembram-se disto
? O video foi, entretanto, retirado.
O actor "ressacado" era precisamente Hugh Laurie.




(o da esquerda)

Podem vê-lo em actuação numa série do Canal 2 conhecida.
Entretanto, já o tinhamos visto com outras companhias:




Em personagens menores, como em Sensibilidade e Bom Senso:


Eis que surge a consagração, em Stuart Little 2:




estava a brincar!

reconhecem?

 
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
  Também tenho um primo Zé Carlos
Psssttttt, cala-te!!!
 
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
  Sim, sim, isto já devia ter fechado...
só que ainda não tive oportunidade de o fazer!
 
segunda-feira, fevereiro 04, 2008
  Caderneta
Cromos não muitos antigos, aos quais se pode juntar alguns contemporâneos.
Infelizmente...
Esta colecção deveria estar em cima da mesa dos directores do SLB, para se recordarem dos erros do passado.
Uma pequena nota, nas décadas de 70 e 80, com um plantel de 30 e muitos jogadores por época, haveria muitos mais flops a acrescentar à lista.
 
sábado, fevereiro 02, 2008
  Winning

(continuo sem perceber o que tornou esta música uma das minhas favoritas: se o som do baixo, se a guitarra, ou simplesmente a letra. certo, certo apenas a sua importância em determinado período da minha adolescência, em que a depressão poderia ter sido o caminho.)

 
sexta-feira, fevereiro 01, 2008
  Happy House

Saio de casa com as despedidas matinais a deixar-me um nó no peito. Até logo. Diariamente, só volto a encontrar a família à noite, antes de jantar, ou à hora deste.

No carro, mesmo em estado de cama - com os olhos mais fechados do que abertos, a rotina da viagem faz-se em piloto automático. Percorro o asfalto, pensando nos problemas que tenho pendentes à espera. Antevejo o meu dia de trabalho.

Dou o pisca, faço o último corte de acesso à fábrica e enfrento o porteiro. Troco os bons dias. À segunda-feira demoro um pouco mais, para colocar em dia a conversa futebolística. Fico a saber resultados, erros de arbitragem, classificações de vários campeonatos. A mesma devoção pelos vermelhos, permitiu estreitar laços e manter conversa.

Fecho o carro. Dirijo-me à porta de entrada. Após a sua abertura, não há engano: o ruído das máquinas indicam o tipo de ambiente que vou encarar. Subo as escadas e troco de ser. O homem de família dá lugar a um homem frio, pouco emotivo, embora simpático e atento aos outros, tratando-os sempre com particular igualdade e interesse, com capacidade verbal para trocar as ideias.

3.600 m2 com aproximadamente 130 pessoas à minha frente. Esperando por mim para colocar, ou resolver-lhes os problemas que vão surgindo no dia-a-dia laboral.

Dou a volta matinal. E toca o telefone. Irá tocar mais 80 a 100 vezes no dia, certamente. Duas de conversa banal, se o assunto não for grave e apontar o assunto. Normalmente faltas de artigos para fechar as caixas que irão encher o camião nocturno.

Faltas e mais faltas. Todos os dias é isto. Quando tenho a certeza que as faltas não o são, ataco. Ferozmente, uma asneirola para apimentar a conversa. Um pequeno insulto não individualizado.

Há meia hora atrás, era um ser feliz e agora, aqui estou nestas andanças.

Dia após dia, até Agosto. Quase sem faltar, sem saber o que é uma manhã de semana junto à praia. A esquecer o que é o tempo livre, quando os outros estão a trabalhar.

A isto se resume a vida de uma pessoa. Criar rotinas, viver nas rotinas, procurar no tempo livre outros interesses que complementem o ser. Social, sobretudo.

No íntimo, todos os que me rodeiam procuram o mesmo: cumprir a função e ganhar dinheiro. Eu tenho que encontrar motivação para algo mais. Evitar erros dos outros, coordenar as sequências, procurar melhorias e envolver todos os elementos numa causa comum.

Não sei onde tinha a cabeça, quando coloquei os meus apontamentos desta profissão num blogue com um nome assim contudo, é por lá que me sinto com vontade para continuar a minha aventura da escrita. A esta face oculta contraporei com os textos habituais no local do costume.

 
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]