escrita irregular
quinta-feira, janeiro 10, 2008
  Ota 0 - Alcochete 1
Com auto-golo de Mário Lino.
Espero agora que a equipa da CIP, capitaneada pelo PR, promova um estudo sobre o TGV.
Gostaria de saber, numa época de low-cost na aviação, como poderá ser competitivo o transporte ferroviário de alta-velocidade?
Ao fim de 2,5 anos o ex-Ministro das Finanças começa a ficar vingado.
 
Comentários:
Mas pelos vistos as vantagens financeiras não são o ponto.
 
só não são por causa da 3ª travessia. o lobie do betão não podia ficar sem lucros excessivos durante a construção do aeroporto. e depois quem financiava as campanhas eleitorais?
 
E assim vamos cantando e rindo como papalvos. É tempo de dizer basta!!! Os políticos portugueses são de uma mediocridade sem fim. E depois continuamos a ser engolidos dia-a-dia pelos mais obscuros interesses desta gentalha. Continua para bingo!!!
 
e eu nem linha fiz
 
"Os políticos portugueses são de uma mediocridade sem fim."

Se calhar devíamos importar de fora.

Há quem se entusiasme imenso a acusar o governo de ter recuado. Poucos são os que discutem o fundo da questão que é saber se ele fez bem em alterar a sua decisão. Tudo aponta que sim.
Tivesse o governo mantido a Ota e os mesmos entusiastas estariam agora a dizer que o governo era teimoso, casmurro e burro em não mudar de opinião. E logo diriam também que o PS e a família Soares teriam importantes interesses imobiliários na Ota, etc, etc.
 
oh!
o que esteve sempre em causa, foi a teimosia do Senhor Lino, relativamente à Ota.
Agora o resto...
 
Meu caro,
O governo baseou-se em estudos que vinham de trás, de governos anteriores, do PSD e do PS, que apontavam a Ota como a melhor solução.
Aliás, segundo o estudo do LNEC a Ota não era nenhum disparate como alguns agora querem fazer crer. Muito pelo contrário, havia diversos pontos em que a Ota era superior a Alcochete.
Além disso, tratava-se, também, de uma decisão política, que tem a ver com a coesão nacional como muito bem assinalou Vital Moreira, defensor acérrimo da Ota.
Por fim, a solução de Alcochete só apareceu depois, nunca antes tinha sido estudada.
 
já li isso várias vezes, aliás, vezes sem conta...
só que a escolha recaiu em ALcochete, por pressão do Presidente da República e a promoção do estudo do NAL foi efectuado pela sociedade civil.
retórica todos a temos.
os interesses por Alcochete serão um dia revelados. o primeiro já foi, a 3ª travessia, o resto vai aparecer com o tempo.
é sempre assim em Portugal.
 
vocês sabem do que é que eu estou a falar ...
 
mais ou menos isso. infelizmente.
as grandes obras públicas são o mal necessário do país.
mas, do necessário ao esbanjar dinheiro existe uma pequena diferença.
essa devia ser a marca de um partido sério no poder.
devia... estou a delirar! com o Inverno, penso que estou na Suécia ou noutro qualquer país da Escandinávia.
 
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