escrita irregular
segunda-feira, janeiro 21, 2008
  De post em post, até ao post final?
A vontade de "andar por aqui" é reduzida.
Nos últimos tempos tenho fugido da escrita, mesmo da Escrita Irregular.
Há muito abandonei o blogue como bloco de apontamentos (embora por vezes recorra ao quotidiano para postar), deixei de lado o relato dos programas culturais participados e ultimamente tenho praticado pouco a invenção de contos.
Pouca inspiração e sobretudo, pouca vontade de articular ideias e frases. De procurar assunto, de desenvolver textos, de contar estórias e por aí fora.
Limito-me às frases pequenas e simples.
O tempo disponível, dedico-o à produção de artigos para o Jornal Labor, procurando com alguma regularidade, publicar textos, artigos de opinião, cada vez mais focados na crítica política do quotidiano sanjoanense. Mesmo nesta vertente, sinto que a aceitação é cada vez mais reduzida. Provavelmente, por saturação. Não quero pensar, que toda a gente se rendeu aos "encantos" do edil local. No entanto, sei que vou continuar esta minha solitária aventura, pelo menos, mais umas semanas. Uns meses, até próximo das eleições de 2009. Aí páro...
Sabendo que este blogue serviu para aproximar pessoas e de alguma forma, corresponde ao desafio lançado pelo amigo Rocha, tenho em esforço continuado. Acontece que sinto o objectivo cumprido: criou-se uma mini rede com blogues da "malta", com comentários transversais, trocas de ideias, de provocações, etc..
Apesar da responsabilidade que me foi atribuída, algum dia terei que parar.
Esse dia está para breve. É forçoso, caso contrário, torna-se penoso.
Podia colocar na coluna da direita uma pergunta: quantos dias faltam para terminar o blogue? ou em que dia termina o blogue? dando várias hipóteses como resposta mas, nem isso me apetece fazer.
Fica aqui mesmo no corpo do blogue:
 
Em que dia fecha o tasco?
 
a) Amanhã
b) depois de amanhã
c) no fim do mês
d) em Fevereiro
e) em Março
f) descanso do pessoal ao domingo
g) encerrado para desinfestação, abre brevemente
h) a 5 de Abril
i) a 17 de Maio
j) a 1 de Junho
k) a 5 De Outubro
l) precisamente
 
As resposta podem ser dadas na caixa de comentários, que obviamente não retribuirei. Em função da melhor sugestão apresentada, escolherei a data mais conveniente, sendo certo, que o encerramento será definitivo.
 
 
 
 
 
Comentários:
tenho muita pena que assim seja, e lamento muito que já esteja decidido. ...
eu voto na - g
mas permite-me que te diga q estás a ser um pouquinho radical :) ...
vais sentir falta ...
 
Não vou dizer para não acabares, que é uma pena, que o link para o Escrita é um dos meus preferidos, etc. enfim podia usar inúmeros argumentos, mas de certeza que todos foram "pesados" por ti, portanto aqui vai a minha sugestão:

Em 2009 coincidirão as eleições autárquicas, legislativas e europeias. De acordo com a lei, as autárquicas são marcadas pelo Governo e realizam-se entre 22 de Setembro e 14 de Outubro, as legislativas são marcadas pelo Presidente da República e realizam-se entre 14 de Setembro e 14 de Outubro e as europeias são em Junho, igualmente marcadas pelo Presidente da República,
assim sugiro a alínea L)
1 abraço
"o retornado"
 
rectificação
vamos em vez de vais.
 
Podem as letras não ser tecladas, mas o blog jamais acabará no teu interior...
 
quando o benfica for campeão...
 
é fechar antes que venha a ASAE e feche este blogue...
 
agora falando sério faço minhas as palavras do meu amigo gaspas.
E apesar de compreender todas as razões possíveis não posso deixar de lamentar tal designio
 
uma banda sonora para a reflexão

http://www.youtube.com/watch?v=YiWaylf4uXw&eurl=http://jansenista.blogspot.com/2007_06_01_archive.html

sugiro que sugiram outras

E que durante a audição o autor disserte sobre o(s) objectivo(s) do blogue e em função de os ter ou não alcançado decida ou não a sua continuação para os atingir
 
desculpem a insistência, mas não tendo comentado ultimamente e face a uma eminência de encerramento do estabelecimento não consigo evitar...
 
Ó caro Colega,

Você é mesmo o alter-ego do Escrita, não?
 
Precisamente, também era mesmo isso que eu ia dizer.
 
Agora muito a sério: Caríssimo Rui,

Não acabes com o blog. Por favor! Sem ti isto vai ficar bem mais pobre, tu sabe-lo bem.
O Escrita já faz parte da tua vida, é um retalho de ti, como diz a Vareira. Por isso é tão difícil dizer nunca mais beberei.
Como em tudo na vida, até que uma qualquer morte nos separe. Isto dos provérbios ajuda.
Mas afinal como é que se acaba um blog? Apaga-se? Coloca-se um letreiro: fechou?
Ou simplesmente abandona-se as postagens (eu sei que às vezes é quase pastagem)e pronto. Talvez também os comentários porque um blogger para se tratar, a sério, mais vale nem entrar na net. Certo?
Uma coisa parece inelutável: a web social veio para ficar, seja em blogs ou noutro formato qualquer. É uma nova ferramenta de comunicação que, além de tudo, pode reaproximar amigos, como sucedeu com a gente.
E é como te digo, Escrita Irregular.
 
Faço minhas as palavras dos restantes. A minha escolha é "precisamente": "Não feches, não nos abandones, não te deixes ficar pelo pasquim.
 
não percebo esse teu desejo nem aceito que páres de escrever. afinal, para onde vais?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]