escrita irregular
quinta-feira, novembro 22, 2007
  Um post para comentários
Portugal apurou-se para o Euro 2008 e vai jogar pela 4ª vez consecutiva, depois de96,00 e 04 a fase final deste Campeonato.
Scolari venceu. Renovou a equipa - por questões de idade de alguns jogadores - lutou contra várias lesões de jogadores importantes e péssimas condições físicas de outros.
Depois do murro, das críticas xenófobas ao trabalho do seleccionador, Portugal garantiu a qualificação no antro dos maiores críticos de Scolari.
O público esqueceu o exacerbado clubismo e apoiou constantemente Portugal.
Não vale a pena colocar o cenário perante uma hipotética derrota, para desvendar os lenços brancos que ficaram escondidos na roupa dos adeptos, porque seria chover no molhado.
Agora na fase final, Portugal perante as soluções encontradas ao longo da qualificação para colmatar as várias lesões, arrisca-se a ser candidata ao título.
A experiência acumulada desde 2000 permite colocar este cenário.
Acontece que vai faltar algo no Euro 2008, que em anteriores fases finais foram decisivas. Não me refiro a Luís Figo, embora o considere genial. O que vai faltar é precisamente o adversário talismã de Portugal: a Inglaterra.
Os melhores golos de Portugal nos últimos Euro foram precisamente perante este adversário: Figo em 2000 e Rui Costa em 2004. Portugal arrumou a Inglaterra nos dois Europeus referidos e mais uma vez no último mundial.
Sem este adversário, sem esta referência para o empolamento dos jogadores e do público, temo o pior.
Veremos em Junho qual o grau de maturidade na montra Europeia dos nossos jovens talentos. Uma certeza, com a possibilidade de jogar o Euro, muitos jovens jogadores vão deixar de meter o pé na bola a partir de Março. Ganham com isso, os clubes que têm poucos portugueses seleccionáveis.
 
Comentários:
o nuninho vai estar lá??!!
 
eu espero que sim!
 
Guerra,

Bem sei que és um defensor acérrimo do Scolari, até na questão do murro, mas, tens de convir que foi uma qualificação sofrível.
É certo que, antigamente, Portugal não se qualificava para estas provas tão frequentemente, mas também é verdade que não tinha o lote de jogadores que agora tem, incluindo brasileiros.
É certo que estamos numa fase de transição e que houve muitas lesões.
No entanto, também não é menos verdade que Portugal não apresentou o mínimo futebol, que o seu grupo era relativamente fácil e que não foi capaz de ganhar uma única vez aos seus 3 adversários mais directos e que a qualificação esteve tremida até ao último jogo e minuto.
Pior do que isso, é que Scolari, está a destruir o capital de empatia que tinha com os portugueses. Qualquer dia ainda vai socar um jornalista.
Dizes que o mérito é dele mas, francamente, com os jogadores que temos, até eu ou tu nos qualificávamos e pacificamente.
 
eu ou tu - ihihihihihihihihiih.
para mim a bola é quadrada, não percebo nada de futebol.
e só passei a ser defensor do Filipão, na história do murro, porque sinceramente não gostava muito dele, embora lhe reconheça o mérito, pelos bons resultados alcançados na selecção de Portugal e obviamente no Brasil.
não te esqueças que a empatia é como o vento...
além disso, como é que eu podia estar no lugar do homem e ter que seleccionar jogadores do calibre do Maniche, Bruno Alves e mais uma série do mesmo valor?
 
O que interessa é Portugal estar presente!Assim,sempre temos uma desculpa séria para estarmos em frente ao televisor a ver a nossa selecção!Quanto ao minino Felipão,quero mais é que vá trabalhar para a "estiba".Que indivíduo idiota!Francamente...não há pachorra!!!
Já agora:não é possível convocar o Liedson?E o Helton?Sempre saía de lá o frangão do Ricardo.
Abraço amigo!
Armando Pinho
 
o Helton é Internacional do Brasil. Já o Liedson é bem possível e bem vindo.
 
... um abraço meu caro A.P.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]