Falsa partida
Luis Filipe Menezes perdeu a sua primeira eleição. Nas intercalares para a Junta de Freguesia das Caldas de S. Jorge no concelho de Santa Maria da Feira, o PSD perdeu as eleições por 9 votos.
Quem venceu foi uma lista formada por independentes e o PS ficou em terceiro.
O PSD nacional queria mostrar ao Governo, através destas eleições numa freguesia com pouco mais de 2.000 eleitores(!), o descontentamento da população. Para isso mobilizou-se o líder para uma acção de campanha, envolvendo algumas figuras da distrital do partido.
O resultado pode-se traduzir pelo descontentamento da população relativamente aos partidos "centrais". Entre partidos e pessoas, prevaleceram os contactos pessoais.
O PSD não venceu e estas eleições demonstraram aquilo que será o futuro do líder do Partido - demagogia eleitoral.
Hoje o assunto não será notícia, porque não interessa ao PSD, porque os jornalistas não podem aproveitar este facto para denegrir a imagem do Governo.
Certamente os eleitores desta freguesia de Santa Maria da Feira não esperavam este protagonismo na vida política nacional mas, com este voto neutro retiraram velocidade a Luis Filipe Menezes. Se calhar, o melhor é arranjar umas eleições numa freguesia "controlada " do concelho de Gaia e daí extrapolar resultados.