escrita irregular
segunda-feira, outubro 29, 2007
  Regresso à normalidade
A ascensão do SLB ao 2º lugar é motivo de alegria para os seus adeptos. O importante não é a posição na tabela classificativa mas, o resultado alcançado no jogo de ontem.
Jogar com 10 jogadores durante uma hora, entrar o guarda-redes substituto a defender um penalti, aguentar o ímpeto adversário (que joga bem), nunca desistindo do ataque e colocar em campo por 10 minutos Adu, para este resolver o jogo mesmo a acabar, foram os principais feitos de uma vitória à imagem daquilo que o treinador do Benfica sabe transmitir: dedicação e entrega da alma em campo.
O Benfica à “Camacho” é isto, muito músculo, muita vontade, pouco discernimento, pouca táctica. Para este treinador o futebol é corrida, entrega ao jogo, remates à baliza. Os pormenores tácticos são substituídos pelos pormenores técnicos dos jogadores. Ao ler a descrição de Di Maria da jogada que deu em golo de Cardozo com o Celtic, em que o Argentino viu o Paraguaio a pedir-lhe a bola, tive a confirmação disso mesmo.
A motivação de jovens talentos não é fácil e o Espanhol naquele seu jeito abrutalhado, deve conseguir transmitir algo mais aos jovens do que onde gastar dinheiro, gastar dinheiro, gastar dinheiro.
O SLB pode vir a formar uma boa equipa. Começo a ver jogadores a tornaram-se importantes: os Uruguaios, os três anteriormente já referidos, os brasileiros, o Karagounis e claro, os portugueses Rui Costa, Petit e o Quim (ontem voltou ao antigamente).
O mais curioso disto tudo, é que o Presidente do SLB começou a ficar calado e os resultados finais dos jogos transformaram-se em vitórias.
Se calhar está aqui o segredo para o sucesso do Benfica.
 
Comentários:
Pelo título até parece que o lugar normal do Benfica é em 2.º. Não é, esse lugar tem sido disputado com o SCP, se os benfiquistas se lembrarem, por exemplo, do campeonato anterior. Mas a euforia é típica do adepto vermelho, nem que agora seja só pelo 2.º lugar ...
 
É o que eu também acho do Camacho. mas também acho que essa entrega, espírito de sacrifício e a vontade de ganhar era o que fazia falta a este Benfica. O rigor tático , o acertar de marcações vai surgirndo à medida que a equipa amadurece.
Para já é preciso suar e correr, correr, correr muito e claro está marcar. Os lagartos já estão atrás, agora vamos ao ataque do primeiro. cheira-me que hoje o Leixões vai fazer um bonito.
 
"regresso à normalidade" é um título adoptado ao blog e não ao post.
o blog é que regressou à normalidade, com post, com comentários, etc. porque me apetece.
o normal lugar do Benfica é o 1º. se o scp se contenta com o 2º, azar para o clube e seus adeptos.
 
caro gaspas, o mais curioso é que o Camacho fez escola em Portugal, precisamente com o Paulo Bento!
Tranquilidade, tranquilidade...
 
o regresso à normalidade, segundo consigo ler das palavras do autor do post, referem-se exclusivamente, às vitórias do slb, que regressam à normalidade....
 
OK, Guerra. Não podia adivinhar que o título do post nada tinha a ver com o mesmo. E de facto, normal mesmo, é o benfica ficar em 3.º.

:D

PS: nunca disse que o grande SCP se basta com o 2.º, aliás, o ano passado foi a única equipa que disputou o título até ao fim (é com tranquilidade ... mas nem tanto).
 
tudo normal, o post, o blog e as vitórias do SLB.
agora que o scp foi a única equipa a disputar o título até ao fim é uma boa anedota!
o scp ficou a 1 ponto do fcp e com um de vantagem do slb. logo o slb na última jornada também tinha hipóteses de ser campeão, exactamente.
volto a lembrar que o scp não foi campeão porque no jogo com o slb, o seu treinador preferiu um tranquilo empate, do que jogar para a vitória. Perdeu assim 2 pontos decisivos para a atribuição do título.
Aliás nos últimos 2 anos o scp foi 2º e o slb 3º, é certo mas, este foi sempre candidato ao título algo que para os lados de Alvalade não se assume. O que sair na rifa é um bom resultado.
Vamos ver até quando?
 
O único facto a confirmar é que o Benfica voltou às vitórias e exibições altamente sofridas.

"o scp não foi campeão porque no jogo com o slb, o seu treinador preferiu um tranquilo empate"

Pois, pois, escusado será dizer que era o Benfica que jogava em casa e estava atrás do Sporting na classificação e devia, portanto, arriscar aquilo não arriscou.

"este foi sempre candidato ao título algo que para os lados de Alvalade não se assume"

Isso não é verdade porque o SCP assume-se sempre como candidato. Não tem é o dinheiro para comprar jogadores e treinadores que tem o rival e tem de se governar com a prata da casa.
 
Ora lá vem a minha colherada...normalidade,normalidade é o FCP...(nem sei como está o jogo!)sempre em 1º.Em relação ao SLB,finalmente começa a mostrar do que é capaz, e que o Camacho foi uma boa aposta.Agora o Sporting..., tenho a dizer que:na realidade é um clube grande, sem o ser, sem dinheiro, sem possibilidades de grandes contratos, mas também com uma grande perda de motivação dentro de campo.E em relação à epoca passada, acho que não lutou desde início pelo título, e sinceramente achei que o mereciam.É isso que acho no Sporting, precisa de muito tempo para aquecer e se mentalizar que pode e deve lutar pelo 1º lugar...mas isto é só mesmo a minha colherada...que não percebo nada de futbol...
 
este último comentário é extremamente picante...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]