escrita irregular
sexta-feira, outubro 19, 2007
  No último GP

Poucos seguem a F1 nos dias de hoje. Remetida para canais codificados, a transmissão televisiva do Campeonato do Mundo ficou afastada do grande público.

Este Campeonato foi curiosamente um dos melhores dos últimos anos. As duas principais escuderias McLaren e Ferrari foram vencendo Grande Prémios de forma praticamente alternada e para a última prova a disputar Domingo no Brasil, 3 pilotos podem ser Campeões:

Hamilton da McLaren (em ano de estreia) lidera o Mundial com 107 pontos

Alonso da Mclaren (Bi-Campeão do Mundo) é segundo com 103 pontos

Raikkonen da Ferrari (para mim o melhor piloto) é terceiro com 100 pontos

O título de construtores está entregue à Ferrari, por decisão da FIA, que decidiu castigar a espionagem efectuada pela McLaren à escuderia Italiana.

Uma decisão que repôs alguma verdade desportiva, só que ao não penalizar os pilotos da McLaren no Grande Prémio da Hungria, prejudicou e de que maneira o piloto da Ferrari. Sem esses pontos Hamilton e Alonso estariam agora atrás do Finlandês e teriam que arriscar mais para vencer o Mundial.

A FIA nunca acreditou nas capacidades de Raikkonen nem da Ferrari e por isso, numa tentativa de manter interessante o Campeonato do Mundo não penalizou os pilotos McLaren. Acontece que o piloto da Ferrari manteve-se até ao fim na corrida do título e Domingo vencerá o Campeonato do Mundo.

Hamilton conseguiu a maior proeza de um estreante, chegar ao último Grande Prémio a lutar pelo título, foi a revelação da época e poderia ser Campeão, só que os nervos vão atraiçoá-lo e colidirá com um muro de pneus, ficando fora de prova.

A luta pelo título ficará resumida a dois: Alonso e Kimi.
(Não chovendo será o Finlandês o vencedor.)

Por um daqueles mistérios, típicos da Fórmula 1, o pneu do carro do Asturiano vai explodir, obrigando a desistir, quando seguia em primeiro.

As voltas de consagração do Finlandês serão fantásticas, com as bandeiras vermelhas bem levantadas à espera da última bandeirada da época. Uma ida à box, nas últimas voltas deixará todos os espectadores em suspenso. Raikkonen demora a arrancar e fica atrás de Massa. Este teima em liderar a prova até ao fim, por estar a correr em casa. Na última volta, já com as urgências dos Hospitais Italianos cheios e em Helsínquia toda a gente de boca aberta, pelo comportamento do brasileiro, surge a ordem da box, “deixar passar o Finlandês para primeiro".

O champagne no Brasil será saboroso.

(Há vinte e cinco anos quando Keke Rosberg se sagrou Campeão era tudo bem mais interessante)



 
Comentários:
Não te sabia cliente do Tarot, ou possuidor das artes da vidência. Contudo és capaz de ter razão.
Na minha consulta ao Oráculo de Belini, este disse-me que o Alonso vai ficar em 1º, o Massas em 2º e o Hamilton em 3º, o Räikkonen vai despistar-se e embater contra o Jô Soares, provocando danos irreparáveis no bólide e consequente desistência.
Sendo assim Hamilton e Alonso ficariam em igualdade pontual - 113 pontos e neste caso venceria Alonso por ter mais vitórias.
enfim tudo é possível
 
Falando sério a coisa está mesmo em aberto.

Cá vão as hipóteses:

Os três pilotos chegam a Interlagos separados por apenas sete pontos na classificação do mundial - Hamilton com 107, Alonso com 103 e Raikkonen com 100 -, numa corrida em que o britânico garantirá o título com uma vitória, mas o triunfo não basta ao espanhol, que nesse caso ainda precisa que o companheiro de equipa não seja segundo.

Se Alonso vencer, o estreante Hamilton tem de defender três pontos do espanhol e seis de Raikkonen, pois perderá o campeonato se terminar em igualdade pontual com qualquer um dos dois, por estes ficarem com mais vitórias ao longo da época.

Deste modo, Hamilton será sempre campeão se ganhar ou for segundo, conquistando igualmente o título sendo quarto e Alonso segundo, sexto e Alonso terceiro e Raikkonen não vencer, sétimo se o Alonso for quarto e Raikkonen não triunfar e oitavo se Alonso for quinto e Raikkonen terceiro.

O britânico será igualmente campeão mesmo sem pontuar desde que Raikkonen não fique nos dois primeiros lugares e Alonso acima do sexto.

O espanhol precisa de vencer e que Hamilton não seja segundo, de terminar em segundo com Hamilton abaixo do quinto lugar, em terceiro com Hamilton abaixo do sexto e sem vitória de Raikkonen, em quarto com Hamilton abaixo do sétimo e Raikkonen abaixo do segundo, ou em quinto com Hamilton fora dos pontos e Raikkonen abaixo do segundo.

O título será entregue ao finlandês caso ganhe, Hamilton fique abaixo do quinto posto e Alonso do segundo, tal como se for segundo com Hamilton abaixo do sétimo lugar e Alonso abaixo do terceiro

informação tirada daqui
http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/143167
 
Em relação ao GP de antigamente, até haviam uns tolinhos que criaram o totopiloto, que deixou de funcionar a partir do momento que ganhavam sempre os mesmos ou Prost ou Senna. Bons tempos
 
Um belo resumo, do passado, presente e futuro.
Não tenho visto, de facto, mas esse final de campeonato está ao rubro mesmo. Convém ter máquina de calcular a assitir, não.
Então, sem perceber nada, voto no Alonso.
 
gostei das apreciações e das várias possibilidades de pontuação para cada qual ser Campeão.
Continuo convicto que Kimi será Campeão. Por desistência dos restantes, claro está.
Para mim seria mais engraçado baterem um no outro a meio da prova, já com Raikkonen em primeiro lugar.

A recordação do Totopiloto foi boa. Efectivamente o nosso sistema de apostas tinha esse problema. Mas, o que "matou" a F1 foi o regresso do calculista Niki Lauda. Prost adormeceu com os conselhos do professor, Senna deixou de ter concorrência e depois surgiu o alemão (pior período da F1) até à chegada do espanhol.
O mal de Alonso é ser... estou a brincar, é ter trocado a Renault pela McLaren e ter-lhe surgido um miúdo extremamente bom, muito bom até que lhe estragou a vida.
O mundo dos automóveis não seria o mesmo sem a presença dos pilotos Filandeses, por isso se Raikkonen for Campeão, tudo estará certo no final.
Para o ano será a vez de Hamilton.
O brasileiro Massa terá que esperar mais uns anos, até porque um outro Rosberg desponta para o estrelato.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]