escrita irregular
quarta-feira, outubro 31, 2007
  Halloween
Uma noite há muitos, muitos anos fui a Ovar ao Dia das Bruxas, ou melhor, à noite. Mais parecia uma noite de Carnaval, do que de Halloween. Algumas máscaras a condizer, os tradicionais equipamentos das escolas de samba e música daquela época.
Tudo isto na antiga Rainbow. Preparava-me para ir embora, dirigindo-me para a entrada, quando à minha frente surge um fulano, com uma meia na cabeça. Achei piada ao seu disfarce e olhando melhor reparo numa arma, espingarda. Não tive tempo de qualquer reacção, o fulano dispara a arma para o tecto, apercebo-me que na recepção também se ouvem tiros.
O “people” desata aos gritos, confusão generalizada. Feito curioso vou na mesma na direcção da recepção, sem ter percebido muito bem que se tinha tratado de um assalto.
No guichet onde se efectuava o pagamento, uma senhora tinha sido atingida no peito, não directamente mas de um tiro perdido em ricochete. Pouco sangue, portanto. A mulher numa frieza incrível, aceitou o meu pagamento e saí para o exterior. Nessa altura chegou a GNR (provavelmente ainda num lendário jipe Land Rover, ou UMM). Diligências habituais e alguém indica que os assaltantes foram em direcção à Torreira. Provavelmente seria fácil apanhá-los. Que não, nunca mais!
Vim a descobrir que os assaltantes seguiram num FIAT 127 e não me recordo bem, se o carro tinha sido descoberto antes da ponte da Varela, ou se a seguir já para os lados de Estarreja, fiquei com a ideia de que o carro tinha sido encontrado avariado, ou provavelmente sem gasolina.
Portanto, se um dia virem um fulano mascarado com uma meia na cabeça, desconfiem que se trata de um assalto e não de qualquer brincadeira alusiva à época de disfarces.
 
Comentários:
Infelizmente, há muitos bandidos a aproveitarem-se destas ocasiões.
Para dia das bruxas, o susto deve ter chegado bem.
 
sabes, tudo parecia encenação. só percebi realmente no que estava inserido, quando vi o sangue no peito da caixa.
 
o acaso de estar no sitio errado à hora errada pode ser fatal.fico contente por nao ter acontecido nada contigo.
 
Lembro-me desse acontecimento. O mais incrível foi realmente a menina do caixa, ainda ferida, ter recebido o teu pagamento. Assalto por assalto...
 
pois é! eu a querer dar o fora sem pagar e nada.

sabes beautiful, por dois ou poucos mais minutos e estaria no sítio errado, na caixa ou na porta a receber os encarapuçados.
 
Quantos anos tinhas na latura?!!
 
ui, era novinho!
vinte e poucos. isso foi entre 1992 e 1994, penso eu!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]