escrita irregular
segunda-feira, outubro 15, 2007
  Há 3 anos fugi de SJM!
Dito assim desperta mais a curiosidade.
É uma efeméride familiar. Em 2004, optámos por viver em Arada. Os miúdos ainda ficaram um ano na escola de Arrifana e só no ano lectivo seguinte é que a mudança de escola se efectivou.
A estabilidade total ainda não se conseguiu, há sempre mutações inerentes, próprias da vida.
A desilusão habitacional foi terrível e preponderante para a mudança.
Mais do que o apartamento, os lugares de Garagem, o que foi difícil de suportar foi a presença dos vizinhos na minha casa. Passo a explicar: o ruído emitido e que transpunha as paredes, os tectos, o chão e mais separadores se houvesse.
Se o vizinho do lado (um jovem adulto) se lembrava de jogar "psp" durante a noite, parecia que tinha um filho adolescente na sala agarrado aos comandos. Se um vizinho entrava no prédio durante o meu sono, eu ouvia - fosse pela garagem ou pela porta principal. No mesmo
período, se o vizinho de cima fosse à casa de banho, eu ouvia. Até o click do interruptor se ouvia. Eu vivi num primeiro andar. Imaginem que por ausência do vizinho imediato, eu conseguia ouvir os vizinhos do 3º andar. E para cúmulo, conseguia ouvir o som das escadas do Duplex, do 3º andar para o piso superior.
Uma maravilha.
Jogos do FCP, uma desgraça. Eram todos portistas. Quando entrava um golo, era
uma barulheira desgraçada. Sabia sempre qual era o número de golos, que
o FCP metia por jogo.
E depois havia os outros rituais matinais. Um vizinho que saía cedo, bem cedo. O acordar barulhento com miúdos e por aí fora.
Além daqueles ruídos, quase sempre nocturnos...
Por isso quando li isto, identifiquei-me com o texto.
Agora vivo 95% mais isolado. Os malditos 5% que faltam, apontam os construtores o defeito às próprias estruturas utilizadas.
Coitadas! Tão imperfeitas.
 
Comentários:
É bom viver no campo!

Mas repara que moro num prédio, sempre morei num prédio, e se não forem obras, ou qualquer outro ruído que incida na estrutura do prédio, nem ouvia os meus vizinhos...

Sou um vizinho cheio de sorte!!!
 
tens mesmo sorte.
o mesmo já não podem dizer os meus actuais vizinhos.
coitados, saiu-lhes na rifa um clã barulhento.
tirando isso o campo é um sossego
 
e ter 95% de isolamento já é muito bom. tirando os 5% que referes tens uma bonita casa :)
 
muito obrigado.
sabes, nós até nos esquecemos dos 5%, por isso é que passamos dos limites, embora, sempre simpáticos, os vizinhos imediatos neguem ouvir qualquer barulho.
situação que eu próprio também faço, obviamente por boa educação e para manter a "sã vizinhança".

p.s.: choro nocturno de filhos não conta como barulho, é a vida. identificando-se quem chora e não sendo um dos nossos, até dormimos melhor.
 
só não percebi a parte da "estabilidade total"... isso existe? será que casaste com a mulher certa?
espero viver muitos anos a teu lado para desestabilizar a tua vida! estáveis mesmo são os mortos...
vivemos mais em equilíbiro dinâmico, muito dinâmico até...
 
"estáveis mesmo são os mortos..."
Gostei dessa, MJRola.
 
Sempre vivi em apartamento...lembro bem os choros do Luisinho e as festarolas em casa da actual deputada Rosa Maria depois do 25 de abril...e as discussões da nónó e joão grande?Fantásticas!Hoje, e depois de muitas casas passadas estou no sítio certo:1ºandar com 3ªidade tanto por cima como por baixo!!!
espero eu não incomodar ninguém...tirando a Leonor andar de sapatos da barbie com tacãozito no corredor!(esses sapatos já foram para a Luisinha???)
 
e Rui...os golos do FCP serão sempre audiveis...nem que seja na Lua!!!
e o relvado do sporting...nem plantado relvita a relvita os vai chatear...mas depois vamos ver...desde já estás convidado para cá vir ver o jogo...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]