Os LOBOS perderam por 14-10 com a Roménia
Embora Portugal tivesse liderado o marcador quase até ao final. Na 2ª parte a Roménia foi superior, fruto da melhor constituição física dos seus jogadores.
Portugal não vence um jogo, falha objectivos. Marca ensaios todos os jogos, não ficando em branco como por exemplo, a Escócia e a Inglaterra que perderam frente à Nova Zelândia e Africa do Sul, respectivamente sem marcar qualquer ponto!!!!!
A Portuguesa foi cantada com dignidade, com sentimento e por vezes com lágrimas.
Se não fosse os bons pormenores técnicos dos jogadores Nacionais, só por isso já valeria a pena a participação dos Lobos no Mundial.
Provavelmente, a nível interno este desporto não sairá da sua dimensão Universitária, com várias equipas participantes associadas a faculdades ou a Universidades, além de clubes históricos como Belenenses e em tempos Benfica.
Só por via de apostas de clubes com esta dimensão é que a profissionalização e consequente melhoria competitiva será conseguida.
Vejamos se o patamar alcançado com a participação no Mundial trará frutos de futuro.
Apesar do Mundial terminar a 21 de Outubro... posts sobre râguebi terminam por aqui.
Vou fazer força para que Inglaterra, País de Gales e Escócia vençam os próximos jogos para ficarem apurados para os quartos de final. Por incrível que pareça acudirei pela Argentina frente à Irlanda.
O vencedor será um país do Hemisfério Sul, certamente. Ao menos em alguma coisa os países deste hemisfério são mais fortes do que os países do norte.