Meias
No regresso, às dificuldades de adaptação ao hórario aparecem as de outro tipo, de vestuário: vestir camisa durante o dia, calças - deixar de lado o fato de banho e os corsário - mas, o mais doloroso é calçar meias.
¶ 08:10
Comentários:
Acredita que é sempre o que mais me custa...meias e sapatos fechados!Mas tenho esperanças que o verão continue mais uns tempos e as minhas "crocks" continuem nos meus pés.Espero, ainda mais, é que apareçam umas de inverno!!!
# publicada por vareira : 4 de setembro de 2007 às 10:14
... para usar com meias!? em tempos existiu um site inglês, com fotografias de pessoas calçadas de sandálias e meias. algo que eu acreditava ser típico de Portugal mas, pelo vistos extensível a Inglaterra.
# publicada por Rui Guerra : 4 de setembro de 2007 às 10:55
É isso mesmo, Guerra! Um suplício autêntico. Tanto assim que eu não quis saber e vim de sandálias. Mas hoje já me vieram perguntaram quanto calçava e se eu não queria uns sapatos ...
# publicada por rb : 4 de setembro de 2007 às 20:16
eu pessoalmente não aprecio as ditas mas, reconheço que os padrões estéticos em Portugal, do mundo de trabalho, estão muito atrasados.
# publicada por Rui Guerra : 4 de setembro de 2007 às 21:16
E é caso para dizer: E os calções!?
# publicada por rb : 4 de setembro de 2007 às 23:40
De havaianas, pelo menos em casa, já que não posso passar metade do ano em Cabanas...
# publicada por ofthewood : 5 de setembro de 2007 às 00:32
Bem, no meu caso, as meias não me custam. Não consigo andar sem elas, mesmo no Verão. Já a gravata...
# publicada por LMF : 5 de setembro de 2007 às 00:45
o uso diário da gravata abandonei há 3 anos. em boa hora, ufa!
o vestir calções fora da época, recorda-me o amigo Nuno Fernandes (esse mesmo) no 7º ou 8º ano num dia de chuva daqueles mesmo, mesmo com chuva a entrar na escola todo ensopado e de joelho à mostra! mas, tens razão RB o código da indumentária profissional obriga a alguns sacrifícios. eu por exemplo, trabalho sempre de camisa, por dentro das calças. 215 dias no ano + 10 de camisola gola alta. além de outro sacrifício enorme, calço sempre sapatos de atacador, gosto imenso de mocassins (penso que é assim que se escreve) só que não uso para trabalhar. e por último, devido as funções que exerço, as calças escuras: preto, azul, cinza, no passado umas verdes. nada de gangas - o que é uma pena, muito menos tons claros, que adoro, mas aqui é por questões de higiene, pois ao fim de umas horas as calças estariam sujas, por inerência da função.
# publicada por Rui Guerra : 5 de setembro de 2007 às 08:30
não sei a quem sai o filho com tantas esquisitisses... calça bege e camisa rosa é o seu mnust, sem esquecer os mocassins castanhos, sem meias, claro...
# publicada por maria josé rola : 5 de setembro de 2007 às 23:38
o mais giro nesse vestir, são as mãos nos bolsos!!!
# publicada por Rui Guerra : 6 de setembro de 2007 às 09:19