escrita irregular
quarta-feira, julho 11, 2007
  Livros para o Verão
Depois de livros de 400 ou mais páginas, no Verão apetece também leituras frescas. Livros mais pequenos de 150 a 250 páginas, uns para serem devorados numa tarde, outras em uma semana.
Preparo-me para ler 5 nos próximos tempos, um antes das férias, 3 a 4 nas férias. Além de um livro técnico, que não há maneira de arrancar com a leitura.
Arturo Perez-Reverte vai deliciar-me com os seus banhos de sangue, decepados, mutilados e outras atrocidades das suas descritivas batalhas.
Vou experimentar dois livros traduzidos e mencionados na Bomba Inteligente e seguir a moda, com a leitura da Estrada. Para o fim um livro histórico - Augusto, romano, hein!
 
Comentários:
para mim pode ser um de 167 páginas, por favor! bem fresquinho...
já agora, não posso deixar de referir o lapso "uns para ler numa tarde (...), outras para devorar numa semana".
lembrou-me aquela música "devora-me otra vez..."
 
qual lapso, será mesmo assim:
- ler numa tarde, serão os curtos, com narrativa rápida e de fácil leitura.
- devorar, os mais extensos, com leitura difícil e obrigando a voltar páginas atrás, ou ficar a meditar sobre a prosa - prevejo que a leitura d' A Estrada, será assim: lento e devorada (sem sofreguice, minha menina)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]