escrita irregular
terça-feira, maio 08, 2007
  Quem não vê TV...
não ouve destas coisas, como as que o Miguel Sousa Tavares disse, segundo o João Miguel Tavares.
Normalmente os filhos portam-se mal, quando não queremos que o façam. Os restaurantes são o local predilecto com gritos, corridas, louça tombada e partida e também, conversas impróprias para envergonhar os pais.

É preciso alguma dose de paciência para o mau comportamento dos nossos filhos, o que fará para com os filhos dos outros.
Eu já assisti a revoluções em restaurantes, com pais perfeitamente desinteressados no assunto. Confesso que concordo com o Miguel Sousa Tavares, tenho é um problema, os meus filhos portam-se super mal, em qualquer lado. Por isso, permaneço num dilema familiar.
Prefiro restaurantes calmos, para o pequeno, de preferência pouco frequentados, por forma a que os meus filhos possam estar à vontade, durante todo o período associado à refeição. Existem poucos. Por isso, evito-os.
Perco o prazer da boa refeição fora de portas, contento-me com a refeição caseira, de óptimo paladar e aí o incómodo das crianças fica só para mim.
Sou egoísta, eu sei.
Os meus filhos não merecem que me chateie com eles por causa dos outros.
A solução lá de casa são as peregrinações ao "fast-food", que implicam também uma rápida refeição, sem esperas pelo serviço. É o timing certo para os miúdos. O café, os pais que tomem de pé e rápido de preferência.
Bom para os 13 anos - referidos pelo Miguel, faltam 9 à Luisinha, por isso, vou esperar comendo pizzas, hamburgueres, sandes e outras coisas tais.
Por isso,por mim podem fumar onde bem entenderem, que a mim o fumo nas refeições nunca me incomodou. Aliás, durante anos, como aprecio uma refeição lenta, terminava-as sozinho, envolto em fumo dos meus companheiros ou companheiras de mesa. Nunca reclamei por isso.
 
Comentários:
Como quase também não vejo TV não vi esse comentário do MST. Devo dizer que concordo com o JST de que esse comentário foi bastante infeliz. Então, comparar o incómodo causado pelo tabaco com o barulho das crianças. Por amor da santa!
(já agora também a forma como JST remata o seu artigo ainda foi mais infeliz).
Não me choca que os restaurantes interditem, a entrada a menores de 12 anos, por exemplo (não conheço mas alguns devem fazê-lo). Os que não fazem é porque entendem ser compensador receber famílias e filhos juntos.
Como deves calcular percebo perfeitamente as tuas angústias, tenho passado por elas, mas até costumo ir ao restaurante amíude sem problemas de maior. É claro que eles fazem barulho e portam-se mal como os outros mas nada de especial para o que vejo muitas vezes. Com eles procuro fazer as refeições cedo, antes da maioria chegar. É claro que seria muito mais agradável ir sem eles e que assim se perde o prazer de comer fora. Mas também ficar sempre encerrado em casa é tão cansativo, para elese e para nós.
É verdade que tu nunca te incomodaste com o fumo dos outros às refeições. Acho que isso se deve à tua bonomia habitual. Eu pelo contrário, como sou mauzinho, reclamava sempre contra o fumo imediatamente após as refeições, às vezes até entre elas, e antes que todos acabassem. E isso de ser fumador também.
Não sou fundamentalista anti-tabaco, até porque também fumo, mas se passar a ser proibido fumar nos cafés sei que vou ter uma boa oportunidade para deixar de fumar, o pouco que fumo, de vez.
 
todos temos as nossas experiências. também tenho momentos bons, alguns muitos bons, - é claro, em horários escolhidos e apropriados a crianças e não só. nunca na vida pensei em almoçar ou jantar nessas horas mas, tem que ser.
 
Li o artigo do João Miguel Tavares e pensei:continuo a fumar...e ato a perna dos miudos cá de casa(que são da marca dos teus)a uma mesa...O problema é que eles são terroristas(ai se o MST sabe...e o Nuno Rogeiro?)ainda vão ter comigo com a mesa atrás...
Por acaso detesto estar a saborear um jantarito com os amigos por entre fumaradas...mas acho que se deve dar espaço a quem gosta e a quem não gosta.
Agora essa dos 13 anos...acho que quando o meu João lá chegar,e não falta muito, vai é querer ir com os amigos e não com a cota...agora a Leonor...bem...essa vai ser mesmo precoce!Vivam os almoços e reuniões de família...com todos aos berros!
 
Tive de colocar o artigo no meu blog...
 
fizeste bem!
é um assunto do quotidiano.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]