escrita irregular
sexta-feira, maio 11, 2007
  CML
No DN de hoje a teoria da conspiração fica sustentada.
Nada melhor do que embrulhar os inimigos internos e enviá-los para outras paragens.
O PM tenta livrar-se de António Costa, propondo-lhe a candidatura à Câmara de Lisboa. A coincidência das férias deste ministro no período conturbado para José Sócrates, no caso UNI foi demasiadamente evidente.
O PM limpa a ala socialista do Governo, apresentando um forte candidato para as eleições intercalares de Lisboa. Desta forma procura inverter o ciclo de derrotas políticas e mostra ao PS profundo quem manda no largo do Rato.
Vamos lá ver se A. Costa - o eterno candidato a secretário geral - aceita o desafio.
 
Comentários:
"O PM limpa a ala socialista do Governo, apresentando um forte candidato para as eleições intercalares de Lisboa."

Ponto é saber se isso compensa perder um elemento fundamental do governo, num momento chave
 
Também já pensei nisso...

Posts sonoros, por que não?
Vai ouvir...
 
fundamental porquê?

ah, fui ouvir
 
A. Costa tem que aceitar pois vem aí a época dos incendios e pode-se queimar se for um mau ano...

queimar por queimar, mais vale em Lisboa, onde não deverá ter qualquer adversário digno desse nome, e facilmente poderá capitalizar uma vitoria (pessoal) que julgo ainda não lhe ter surgido no seu percurso, e aí sim passar a ser algo mais do que "presidenciavel"
 
este post serviu para o regresso de Paulo Rocha, já não foi mau...
às vezes vale a pena escrever.
 
Não será mais "carne para canhão"???O A.Costa???Porque ir para a CML deve ser um pesadelo...bem maior do que os incêndios que estão a começar...sim, que aqui no fim do mundo-Paiva- já se sente o cheirinho a queimado!!!Até podia acontecer mais uma desgraça por cá...assim acabavam a estrada milagrosa que anda a ser construida à "n" tempo...e eu que aqui vou ficar mais dois anos!
Claro está,que o PM(tão british este PM)quer acabar com quem lhe diz não...(menino mimado),pena não acabar com o MS(Ministro da saúde)que só diz asneiras e vai estragando tudo...Aqui em Paiva, quando alguma criança se magoa na escola só o pode fazer às 3ª e 5ª...pois nos outros dia não há centro de saude e nós, os professores que não temos mais que fazer...diz a ME,até vamos ajundando com abaixo-assinados para a psicóloga e o dentista não irem embora!É o Portugal no seu melhor!
 
e Paiva é um falso interior, pois dista apenas 50 km do Porto.
 
fundamental porquê?

É preciso fazer um desenho?
 
caro rb, é!
para o PS é fundamental ganhar Lisboa. Cada vez me convenço mais disso.
Gerir os próximos 2 anos em Lisboa, dará a possibilidade de vencer em 2009 e que é equivalente a 6 anos de Presidência do maior município do país.
O Governo "é" de um partido político. O trabalho de António Costa embora meritório pode ser substituido por o de outra pessoa. As reformas estão em curso, serão apresentadas brevemente e a grande questão - Regionalização - só entrará no próximo programa de Governo.
O Governo do PS viverá bem sem António Costa e recomenda-se.
O PS não ficará bem sem Lisboa.
Lisboa ganhará com António Costa.
Este ficará com capital político para substituir José Sócrates no Ps e no governo em... 2013.
Como vês tudo perfeito. Ou melhor, tudo bem desenhado.
Aliás, como o PS inicia um ciclo de 3ª via, quando esta está a terminar na Europa, convém ir-se preparando ideologicamente para o ciclo seguinte, que será mais ao jeito de António Costa.
 
Caro Rui,

A tua leitura é legítima mas eu vou mais por aqui e aqui.
Não é certo que AC ganhe a Câmara de Lisboa, ainda para mais com a divisão nos seu espaço público provocada pela HR.
Achava preferível uma figura que não estivesse tão ligada ao governo, por exemplo, João Soares, o meu preferido, ou mesmo um independente, Mega Ferreira.
 
os links que me indicas são de profissionais. eu sou um simples amador, ainda por cima, da província.
agora se morasse em lisboa, agradecia a preocupação do PS em enviar o seu número dois para a CML.
 
A ideia do embrulho do AC para outras paragens sai perfeita da cabeça maquiavélica do Sócrates. Disso não tenho quaisquer dúvidas.
Mas o importante, neste período e com os dirigentes actuais que sustentam a política "socialista" do governo, é que, com a divisão na esquerda - até porque não é possível a união das esquerdas no pressuposto e à volta das ideias, ou da falta delas, do JS - a derrota é mais que inevitável. Qualquer Fernando Seara vai arrasar mais uma vez a pretensão do PS nestas eleições. É mais uma derrota até à inevitável derrota final deste malfadado período socrático do quero, posso e mando.
 
ufa!!!
fiquei estes dias todos a pensar que o maquiavélico era eu.
será que alguém pára o Seara?
eu pessoalmente acho-o tão fraco, apesar de comentador afecto ao SLB, claro está.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]