escrita irregular
quinta-feira, abril 12, 2007
  Idade da Inocência (8)
Há 4 anos nasceu a Ana Luísa, mais conhecida como Luísinha.
Nestes 4 anos fiquei proibido de ter pesadelos. Quando os sonhos se tornavam pesados e realmente ficava assustado, um choro sufocante, surgia no silêncio da noite. No outro quarto a minha filha gritava, agoniada. Por isso, evito ter pesadelos para não a assustar de noite.
E que noites!? Em praticamente todas, muda de cama e de quarto, ouve-se uns passos, a porta a abrir com força e lá entra a D. Luísa a correr pelo quarto até se aconchegar junto à Mãe. Em férias, acorda cedo com os passarinhos, no tempo de escola deixa-se dormir, esperta. Aliás, passo muitas manhãs de fim de semana, a brincar com ela à espera que os dorminhocos lá de casa acordem.
Mas, a grande afinidade entre pai e filha é o gosto pela rua. Em qualquer lugar, quando se a convida para ir à rua, vai logo buscar o casaco. Ficou alguma coisa de nascença além da tendência genética para a asma. É claro. Se estão à espera de alguma analogia com o ritual índio, já descrito no aniversário do Manel, para a Luisinha a primeira visão proporcionada do mundo foi precisamente... a rua.
Árvores, casas e estradas - assim defino a rua.
Tímida, quando o à vontade é reduzido, alegre e bem disposta quando se sente segura, a Luísinha preenche os dias da paternidade, tal como o Manel. A cumplicidade dos dois é curiosa e o "Maninha", com que o rapaz se dirige sempre à irmã é enternecedor.
Agora é tempo de festejar...

Nota: Não me esqueço, que precisamente nesse dia casaram Susana e Paulo, por isso, envio daqui os meus parabéns pelo aniversário de casamento. Um abraço.
 
Comentários:
Aproveito a oportunidade para endereçar os meus parabéns ao 3.

Não sei a quem dar primeiro já que são os 2 da mesma idade.

Luisinha, parabéns... aproveita para fazeres asneiras, que hoje é o teu dia, portanto ninguém pode ralhar contigo.

Rocha e Susana, felicidades e que no mínimo multipliquem por 10 o n~de anos de casados que comemoram hoje...
 
E a "segunda" Princesa da família faz anitos...com a hello kitty...que ciumeira vai ter a leonor!
 
Papá babado!! Estava a ler o teu post e um sorriso se desenhou em meu rosto até ao fim... Sei o que isso é! Pelo que entendi dos coments a tua pequenina faz aninhos. Muitos beijinhos para ela :)
 
Então muitos parabéns a todos!
 
parabens atrasados à luisinha...
não foi por falta de lembrança...

obrigado ao autor e comentadores residentes pelos parabéns manifestados
 
obrigado a todos
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]