escrita irregular
sexta-feira, abril 20, 2007
  Divórcio 7
Antes de morrer, chamei-o. Tinha a esperança de vida reduzida a poucos dias. Mais do que a morte, a entrega dos filhos era a minha maior preocupação. Cortara com a restante família em tempos por causa dele, ficara sozinha dedicada aos meus filhos. Um senhor maligno veio-me fazer companhia, apoderou-se de mim e derrotou-me.
Agora nesta hora de agonia, lembrei-me da minha derrota, os meus filhos vão viver com ela, a mulher que destruiu a minha felicidade, roubou-me o marido, preparava-se para ficar com os meus filhos.
Ela, a quem a natureza não a dotou de fertilidade, ganhava-me a última batalha.
Sempre soube do apreço dos rapazes por ela, conquistou-os com simpatias várias, obrigava-me a um esforço complementar em ternura, em dedicação de mãe. Nisso venci.
Chamei-o antes da Dª. Morte chegar. Disse que sim, estava transtornado com a minha doença, com a possibilidade de eu morrer. Prometeu que cumpriria. Vai voltar para casa dos pais e viver com eles, até ter estar melhor. Depois devia procurar casa própria. Ela não podia ficar a viver com os meus filhos. Horas e horas, noites e noites, de aconchego para os dar a outra. Coitado assustou-se. Deve ter ficado um bocado mal.
Conheci-o por intermédio de uma tia-avó comum. Senti que vivia perturbado, respeitava-o. Consegui um emprego para ele. A custo contou-me a sua vida, a história do casamento, da sua relação com o pai, um tirano. Começamos a sair os dois e apaixonei-me por ele. Não fui correspondida, ele estava traumatizado.
Fui sufocante, eu sei. Despertei a atenção dele e não o queria perder. Era giro, atencioso e inteligente. Tudo o que esperava de um homem. Não correu bem. Ousei falar-lhe numa relação mais séria e sentiu-se amarrado.
Ao soltar-se de mim, conheceu-a - já nem me lembro como, nem quando. Não perdi a paixão, por isso não desisti. Nem ela. Ficou dividido entre as duas. Quando, por um motivo não percebido, a deixou, voltou para mim. Senti que estava melhor, mais seguro, desenvolto, mais apaixonado. Ao contrário da 1ª vez, consentiu em casar. Tivémos dois filhos. No segundo apercebi-me que a outra andava a ronda-lho constantemente. Devo ter sido traída várias vezes, o que é certo é que viveu comigo mais algum tempo. Quando nos separamos, com divórcio, senti que nunca mais seria meu. Voltou para ela e casou quando pode.
Nessa época começou a perder o sentido. Andou em tratamentos e conheceu uma moça, bem mais nova. Chegou a aparecer cá em casa com ela, iam casar. Fiquei feliz, só para melindrar a rival. Fui muito simpática com a rapariga, incentivei-a. Aquilo não era para ele. Sempre decotada, de cavas em pleno inverno, mini-saias, com o corpo sempre à mostra e uma cara, como definir... feia, sim feia!!! Foi de todas, a única feia que ele teve.
Acabou com ela, enganado. De tal forma que julgava ter-se divorciado dela. Continuava mal, depois recuperou, nisso tenho que reconhecer ela tem feito bom trabalho.
Os meus filhos ficaram impressionados com estado a que o pai chegou. Mas, o mais velho conseguiu reagir bem à situação. Sempre é mais fácil, para assim, o pequeno seguir o irmão.
Fui feliz com ele. Eu sei o que fui para ele. Deixei a família por ele, não suportava interferências das minhas irmãs, meus irmãos, meus pais, cunhados, cunhadas. Ficou traumatizado do primeiro casamento. Falava poucas vezes do assunto, o que era bom, pois era sinal de recuperação do trauma.
Eu sei... ele vai voltar para ela. É mais forte do que ele, sente-se seguro com ela, com o poder exercido por ela.
Pelo menos durante uns tempos, vai para casa dos pais, depois tudo vai voltar ao normal. Nem peço aos meus filhos que sejam guardiões da memória da mãe. Nem aos meus irmãos e pais. Foi só para a enervar, ver como seria a reacção a este pedido.
Foram simpáticos, também serei.
Dª. Morte pode ceifar...
 
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]