escrita irregular
quinta-feira, março 29, 2007
  Música & Letra

Em semana de estreia, um filme ligeiro com o sempre igual Hugh Grant. Desta vez sem os intermináveis "fuck" e apenas com o característico "right".
O enredo é simples, um músico de sucesso do final dos anos 80, passado 15 anos procura não entrar no regime da degração total. Consegue fugir-lhe, não evitando a experiência do lançamento de um frustante disco a solo, contrariando a tendência cantando em locais medíocres, sobretudo, para as suas eternas fãs, também elas já entradotas.
O resto do enredo é fácil de prever... tudo muda, é convidado a compor uma música para uma vedeta musical, tipica do princípio do século actual e aí conhece uma letrista (papel representado por Drew Darrymore), também ela com uma história de insucesso latente e escondida.
Nada de especial, não é? E não é. Antes pelo contrário.
O que particularmente me agradou no filme foi o retrato da música pop dos anos 80. Ouvir novamente falar de Frankie Goes to ..., Debbie Gison, Tiffany e outras pérolas de 80's. Aquelas bandas que evitávamos. Os videoclips únicos, com histórias de amor, músicos em passos de dança ridículos, saltinhos e outras coisas assim.
Tudo muito revista Bravo.
Previa-se que o desfecho dessas bandas seria o esquecimento, após o sucesso momentâneo. Inevitável.
Só que a maior parte das bandas que ouvi, adquiri vinis e mais tarde cds, mesmo não sendo do circuito comercial, não tiveram um fim diferente.
Lembro-me de alguém uma vez me perguntar ao ouvir-me falar em U2, senão estariamos a assistir a um fenómeno idêntico aos Duran - Duran!? Fiquei horrorizado, na altura apreciava bastante a banda de Dublin, estávamos em 1986. E não me enganei na resposta.
Mais exemplos haveria, certamente.
Se um dia voltar a pegar nos meus discos em vinyl, muitos já não conseguiria ouvir, passados todos estes anos.
Um que seguramente teria todo o gosto em voltar a ouvir, como de todas as outras vezes, seria o que suportava este video
 
Comentários:
cheira a grande charopada, mas pela banda sonora dve dar para o gasto
 
a bem dizer nem isso...
 
mas fizeste-me a vontade e eu diverti-me...
 
pois foi, também mereces.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]