soube a pouco
do jogo de hoje, além da classe de Luisão, de Katsouranis, ficou a ideia que na frente tudo treme. Esteve bem nas substituições Fernando Santos, sobretudo em tirar Nuno Gomes e fazer entrar Derlei. Aliás, Nuno Gomes convém-lhe ir ao banco, sei lá, uns joguitos.
O problema não está nele, está no sistema de jogo e passo a explicar: com Simão na frente, a transposição defesa - ataque é extremamente lenta, mesmo com os passes mágicos de Rui Costa. Um ponta de lança, desapoiado, que não sabe jogar assim, que rendeu golos quando jogou com um "bruto" ao lado, deve-se sentir como um míudo num quarto escuro. Apesar de considerar um erro, Derlei é útil para estes jogos e o "gordito" pode entender-se com ele para fazer "coisas bonitas" - utilizando a expressão de Artur Jorge.
O problema do Benfica está na frente, com 4-4-2 ou 4-3-3, mais losango ou outra forma geométrica aquilo não funciona, quando é necessário.
Agora vou ouvir o Rui Santos (na Sic Notícias) para ver se percebo alguma coisa de futebol. Ups, entrou o Toni a falar, vou escrever mais um bocado, pois para este ainda chego. Excepto nos "drinks".
Toni só diz asneiras.
Gostei dos laterais. Discreto mas, eficiente o Karagounis (para dispensado em Agosto é bom, já disse isto não já)
Vou ouvir o Toni, está a fazer história, sempre é divertido, falar do passado ao analisar um jogo terminado há momentos.