escrita irregular
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
  soube a pouco
do jogo de hoje, além da classe de Luisão, de Katsouranis, ficou a ideia que na frente tudo treme. Esteve bem nas substituições Fernando Santos, sobretudo em tirar Nuno Gomes e fazer entrar Derlei. Aliás, Nuno Gomes convém-lhe ir ao banco, sei lá, uns joguitos.
O problema não está nele, está no sistema de jogo e passo a explicar: com Simão na frente, a transposição defesa - ataque é extremamente lenta, mesmo com os passes mágicos de Rui Costa. Um ponta de lança, desapoiado, que não sabe jogar assim, que rendeu golos quando jogou com um "bruto" ao lado, deve-se sentir como um míudo num quarto escuro. Apesar de considerar um erro, Derlei é útil para estes jogos e o "gordito" pode entender-se com ele para fazer "coisas bonitas" - utilizando a expressão de Artur Jorge.
O problema do Benfica está na frente, com 4-4-2 ou 4-3-3, mais losango ou outra forma geométrica aquilo não funciona, quando é necessário.
Agora vou ouvir o Rui Santos (na Sic Notícias) para ver se percebo alguma coisa de futebol. Ups, entrou o Toni a falar, vou escrever mais um bocado, pois para este ainda chego. Excepto nos "drinks".
Toni só diz asneiras.
Gostei dos laterais. Discreto mas, eficiente o Karagounis (para dispensado em Agosto é bom, já disse isto não já)
Vou ouvir o Toni, está a fazer história, sempre é divertido, falar do passado ao analisar um jogo terminado há momentos.
 
Comentários:
"Agora vou ouvir o Rui Santos (na Sic Notícias) para ver se percebo alguma coisa de futebol."


Como é que é?!! Importas-te de repetir?!!
 
"Agora vou ouvir o Rui Santos (na Sic Notícias) para ver se percebo alguma coisa de futebol."
Enquanto escrevia, a Sic Notícias começava a análise ao jogo.
Actualmente o Rui Santos é dos poucos comentadores que gosto de ouvir falar da bola. Mais do que o teórico que escreve no público, do que o Tadeia ou o Luís Sobral (com este tenho uma relação curiosa, no MaisFutebol).
Agora que já repeti, posso dizer-te que na Sic Notícias, ouvi exactamente o que escrevi, acerca do tal homem "bruto" que falta ao Benfica, para abrir espaços na defesa.
Tipo Brian Deane, ou Iuran. Aquilo que o Karadas não conseguiu ser, nem o Jankauskas (era assim que se escrevia?), nem obviamente o Feher, infelizmente.
Só consigo imaginar o SLb a jogar com um ponta de lança, duro, mau para os adversários, tosco mas, esforçado - fiquei com essa imagem do Maniche (o verdadeiro) e do Magnusson.
 
eu preferia um ponta de lança duro, mau para os adversários, mas sem ser tosco, antes com pinta, inteligência e técnica.
não se pode ter tudo!...
 
pois é. esqueci-me do Pierre (van hooijdonk). Esse sim, vai ao encontro da definição do gaspas. Que jogador, dos melhores que passaram pelo Benfica.
 
Olha: para mim, o Rui Santos não passa dum vaidoso que percebe tanto de futebol como nós. Gosta muito de fazer extrapolações para além do futebol.
Prefiro, muito mais, de longe, os doutos comentários de António Tadeia. Este sim fala sobre futebol, tecnicamente.

Sobre o goleador, ou a falta dele, é de facto incrível como o Benfica, que até dizem ser um dos clubes mais ricos do mundo, não arranje nada melhor do que uma M.ª Amélia.

Enfim ...
 
se calhar é por isso que gosto dele, do Rui Santos, por perceber o mesmo que nós de bola e para ele, essa não ser redonda.
 
Começo a ficar fascinada por este mundo!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]