escrita irregular
sábado, fevereiro 03, 2007
  Ecofácio
De manhã, pelo menos de manhã, às 7h50m, a RTP1 emite um programa chamado Minuto Verde, da responsabilidade de uma seita religiosa, oh perdão, de uma associação ambientalista muito conhecida, chamada "Quercus".
Quando acaba, obviamente às 7h51m, fico bem disposto, por vezes emito uma sonora gargalhada, outras vezes fico de boca aberta, de todas as vezes desligo a televisão (num stand-bye nada ecológico) e vou tomar banho, arranjar-me para o meu dia de trabalho.
Até hoje, o meu minuto preferido, esperem... ainda não falei dos apresentadores divinais, simpáticos e cheios de convicção daquilo que estão a dizer. Um entusiasmo. Até hoje vi um casal. Trocam várias vezes, num sistema que ainda não percebi, aquela hora não percebo nada, também.
Por tudo isto, já percebem que este é um dos meus programas preferidos.
Ah, o meu minuto preferido dizia, foi acerca do aproveitamento dos restos de bebidas alcoolicas. Viram? Não! Pois então, sugeriam estes senhores que os restos ainda na garrafa, não os deitassemos fora, coisa que nunca fiz, claro.
Em lugar, do tradicional guardar para aproveitamento culinário na mesma garrafa, deveríamos fazer isso mesmo mas, congelando o líquido, através das cuvetes de gelo, de forma a que o vinho não se estrague. Pois então, aludiam ao elevado preço do vinho e ao desperdício monetário associado, quando escorripichamos o resto para o esgoto. Perceberam? São simpáticos estes tipos, não são? Os cubos de gelo serviriam para ajudar no tempero de qualquer prato que se estivesse a cozinhar posteriormente.
Vi muitos mais, oh, oh, se vi. Este foi o meu preferido.
Se me pergutassem o que gostaria de ver no minuto verde, a conversa seria outra. Mas, nem quercus, nem qualquer igreja evangélica, oh perdão, enganei-me de novo, bolas. Dizia, nem qualquer associação ambiental me poderia responder.
 
Comentários:
... qualquer dia, essa "seita" ambientalista está a sugerir que guardemos os escarros e as catotas do nariz...
 
... ou congelemos, apropriadamente.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]