escrita irregular
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
  Advinhem

"Eh! Meu amigo Charlie/ Eh! Meu amigo Charlie Brown, Charlie Brown.// Se você quiser, vou lhe mostrar/ A nossa São Paulo, terra da garoa/ Se você quiser, vou lhe mostrar/ Bahia de Caetano, nossa gente boa/ Se você quiser, vou lhe mostrar/ A lebre mais bonita do Imperial/ Se você quiser, vou lhe mostrar/ Meu Rio de Janeiro e o nosso carnaval.// Se você quiser, vou lhe mostrar/ Vinicius de Moraes e o som de Jorge Ben/ Se você quiser, vou lhe mostrar/ Torcida do Flamengo, coisa igual não tem/ Se você quiser, vou lhe mostrar/ Luiz Gonzaga, rei do meu baião/ Brasil de ponta a ponta do meu coração."

Esta é a primeira música a tocar no Carnaval brasileiro, sabem porquê?
 
Comentários:
Qual carnaval brasileiro, o do Rio?
O que queres dizer com o começo do carnaval?
Assim é muito difícil ...
 
Detesto o carnaval!Lembro-me sempre de uma prima minha vestida de sevilhana com uma grande tolada na testa!!!Mas adorava ver S.Paulo,a Bahia de Caetano , o Rio,ouvir Vinicius...
Só ainda não percebi o que anda o Charlie Brown a fazer nestas andanças...Bom Carnaval para Arada city!
 
Caro Ricardo
Se não for o do Rio, é o de S. Paulo, ou outro qualquer. O importante é perceber, pq é esta a primeira música do Carnaval?
Se calhar vou passar o Carnaval à tua terra.

Vareira e o Jorge Ben, não gostavas de ver?
Esta música foi uma homenagem ao personagem mais simpático dos comics Americanos - até o Calvin ter sido desenhado - escrita por um músico brasileiro, em 1965 (?). A sua adoração por Chuck, que pretendia mostrar-lhe todo o Brasil, os seus músicos e etc.
 
"O importante é perceber, pq é esta a primeira música do Carnaval?
Se calhar vou passar o Carnaval à tua terra."
Guerra,
É um facto que essa passa quase sempre nos "carnavais" da minha terra. Por+em, não me lembro de ser sempre a primeira. Francamente, continua difícil.
Preciso de mais dicas e de saber qual é o prémio?
 
"Detesto o carnaval!"
"Mas adorava ver S.Paulo,a Bahia de Caetano , o Rio,ouvir Vinicius..."

Vareira,

Eu também me sinto exactamente assim, nunca achei grande piada às máscaras, mas sempre me fascinou a cultura brasileira, sobretudo, a música. Quase um fundamentalista.
 
Esta era difícil...
segundo os próprios brasileiros, esta música toca em primeiro lugar, pois assim, só precisam de a ouvir no ano seguinte (por ser tão horrível, claro está!!!).
não merecia o Chuck, pois não!?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]