escrita irregular
terça-feira, dezembro 05, 2006
  o bilhete
No departamento trabalhava ela e mais 7 homens. Esta singularidade permitia sempre a analogia com a história infantil. Esta Branca de Neve era mesmo a “mais bonita” da empresa. Não havia espelho que se enganasse.
Os colegas adoravam-na, claro. Passar o dia no gabinete em tão boa companhia era maravilhoso. Ela tinha estabelecido um código de respeito com eles. Ninguém dava um passo fora do trilho profissional e mantinham uma relação de camaradagem perfeita. É certo que todos a cobiçavam pois, aliava beleza com perfeição corporal.
Todos procuravam ser simpáticos, era sempre servida de café e pequenos biscoitos, uma gentileza que agradecia e tentava retribuir da melhor forma. Uma ajuda a um colega mais atrapalhado com o expediente, nunca era negada e os rapazes por vezes, até lhe pediam para os inspirar.
O director de serviço, manhoso, solicitou-lhe para chegar 5 minutos mais cedo e sair mais tarde, outro tempo igual, desta forma dizia ele “consigo que esses gajos cheguem antes de si e saiam depois”. Todos esperavam a sua entrada e saída para vê-la passar. É evidente que durante o dia também se levantava mas, aquela passagem pela porta e o percorrer do acesso tinha um valor superior a qualquer outro momento.
À saída quando se levantava, tinha um ritual de sensualidade que deixava os colegas loucos. Como se estivesse em privado, ajeitava as calças – quando optava por estas, naquele jeito feminino de puxar num lado da anca, alteando o respectivo peito e em seguida o outro lado. Olhava em redor e via os 14 olhos fitando-a, sorria e dizia “até amanhã”.
Uma manhã, ao chegar à secretária viu um envelope em cima desta, com as inscrições
”para ti”. Ficou furiosa, perguntando ofendida “quem colocou isto aqui?”, quase todos se intrigaram. Olhavam uns para os outros para descobrirem o culpado de tamanha ousadia. O código de ética no gabinete estava a ser violado. Quando se preparavam para apontar o dedo ao culpado, uma forte gargalhada interrompeu-os. Era ela divertida com um bilhete em formato A6 na mão. E ria-se, sem dizer palavra. A certa altura, olhando para o autor da proeza, perguntou-lhe “como é que conseguiste isto?” e chamou-os a todos para partilhar o bilhete. Tratava-se do recado, em original, do treinador para o Simão, indicando-lhe a táctica com a entrada de um dos suplentes.

(contributo para o 2º mês do blog - espere que ninguém fique corado(a) a ler isto)
 
Comentários:
o texo até estava a correr bem não fosse o epílogo com a "personagem", o "individuo", vir estragar a história ... podia ser o bilhete para o Petit, pró Miccoli ou para o Mantorras, mas não ...
 
e já agora, parabéns pelo mês que passou... um abraço e brevemente vou ver se consigo participar mais amiúde, aqui e no meu pedaço
 
pensei no MIccoli mas, esse pequeno "Maradona" não sabe ler português... só sabe jogar à bola e de que maneira!!!
 
MI MI MICOLI
 
Hoje quebro a palavra que dei...mas entendo que o devo fazer, pois estás de arabéns pelo 1º mês...espero sempre ansiosa pelos teus textos que vão embelezando os meus momentos de solidão apetecida.Continua.
 
Podias ter posto era uma foto :D
 
- bom regresso.

- a foto, tira da tua imaginação!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]