escrita irregular
terça-feira, dezembro 12, 2006
  Idade da Inocência (4)
No Calvin & Hobbes existia uma fórmula que adorava, os pais do Calvin não tinham nome, eram apenas pai e mãe.
Uma inspiração em Shultz, já que os adultos dos Peanuts não tinham voz clarificada, nem apareciam do tronco para cima.
Na escola dos meus filhos, para os outros miúdos, sou apenas "Pai do Manel" e / ou "Pai da Luisinha".
Um tratamento despersonalizado que me atira e enquadra dentro das tiras de BD, sendo obviamente do meu agrado.
É bem melhor do que ser o Sr. Doutor, como muitos adultos se me dirigem, ou então o Sr. Rui, este menos aplicado e que não consigo encaixar, ou melhor, tenho dificuldade.
Podia discorrer algumas linhas sobre os nossos vários mundos e os tipos de relacionamento que proporcionamos aos outros. Divagando sobre os pontos de interesse comuns num determinado contexto, extremamente diferentes de outros mas, nos quais nos sentimos bem.
Poderia mas, não o vou fazer.
Prefiro apenas dizer (escrever com o teclado) que adoro ouvir um puto dizer-me: Olá Pai do Manel!!! Fico feliz. Fica-me bem esse nome, essa qualidade, esse papel ausente de outra responsabilidade social e, no entanto, pleno de importância.
 
Comentários:
Não resisto...Padrinho da Leonor...
 
também gosto!
Embora neste caso, esta condição venha dos adultos.
 
Mesmo assim, acho que cada macaco no seu galho, não é Sr. Dr. Eng.?
 
pelo "Sr. Eng." é como sou tratado mais vezes durante o dia.
a maioria dessas pessoas nem sabem o meu nome próprio, muitas vezes nem o apelido, sequer.
mas, quando saio do trabalho visto outra pele e aí é que entram os outros tipos de relacionamentos, incluíndo o Sr. Dr, é divertido.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]