Team's blog
Não estou com muito tempo, por isso, volto ao tema do blog colectivo, respondendo aos
comentários surgidos na posta anterior.
1-
O mote é o mais importante. Tem que se partir por aqui, um blog colectivo deve associar "bloggers" que têm algo em comum. Daqui deveríamos seguir para uma análise colectiva sobre as nossas afinidades.
2- Um projecto colectivo não implica abandonar os outros projecto individuais. Até porque as afinidades comuns não serão assim muitas e o espaço próprio, caso alguém quisesse mantê-lo, era de salutar. A liberdade individual ainda é uma bandeira para muitos, eu incluído.
3- Sobre a questão da cidade. O erro é meu, conduzi mal o texto. Parti do exemplo d' O Carmo e a Trindade" e induzi os outros em erro. Não é necessário que o blog, como projecto colectivo, seja sobre a cidade onde circulamos em órbita, ou habitamos. Pela experiência pessoal, como opinador no Jornal Labor, sei que ao fim de alguns dias, não teríamos assunto. Entraríamos no campo político e se calhar na politiquice, o que não é o propósito daqueles que lêem estas linhas.
4- Sobre o conceito de cidade. Mais tarde respondo. Em linhas gerais, estou de acordo com o comentário mas, como estou com pouco tempo não me posso alargar muito.
5- A ideia fica criada. Mais voluntariosos e com outras opiniões, certamente entrarão no assunto.