escrita irregular
terça-feira, novembro 21, 2006
  censura!?
- então, pá?
- que foi?
- agora colocas os comentários sujeitos a moderação?
- é verdade. faço a triagem, alguns publico, outros não.
- e porquê?
- para melhorar o nível aos comentadores.
- essa é forte!
- viste o meu post em branco?
- vi, o que querias dali?
- o que aconteceu... nem preciso de escrever para os de sempre comentarem. não interessa o assunto, o importante é comentar.
- realmente, és capaz de ter razão.
- além de que o teor de alguns comentários, estava a ficar demasiado "tascado".
- acusam-te de censura!
- mal.
- explica-te...
- o blog tem o rumo do autor, não dos comentários. quem quiser pode escrever à vontade nos seus próprios blogs. Censura era isso não poder ser feito. Agora, no meu espaço, não estou para receber todo o tipo de comentários sem propósito algum.
- daí a moderação?
- é evidente. uma boa e disponível ferramenta, que evita o corte posterior e as ofensas entre leitores. Há pessoas que não...
- pois, eu sei. E a actualidade?
- outra vez!!??
 
Comentários:
A vontade de tantas vezes aqui vir, sempre surgiu por interesse nas opiniões que eram postados pelo autor, onde revelavam sempre acutilância social e politica, mas sensibilidade e bom humor.Tudo é comentável...assim como o em branco de um dia que pode ser bastante colorido!Sendo consciente da minha ignorância e mesmo burrice, fui comentando, nunca com intuito de ofender ou incomodar, mas sim com objectivo de demonstrar que as opiniões, conversas neste blog sempre me aguçaram o intelecto!Coisa rara!Como não concordo com esta moderação, não comentarei mais.Porque, para mim ,liberdade é ser incomodada e saber lidar com o incómodo!Aqui termino a minha jornada, desejando felicidades para todos...e continuação de boas "escritas irregulares"
 
os teus diálogos internos são encantadores... o branco é a ausência de cor ou a totalidade das cores? é que o excesso pode ser isso mesmo, e tornar-se pálido.
 
Outro provérbio: blog controlado, comentador amuado.

O comentador gosta de ver logo o seu comentário a cintilar na tela do seu ecrã e não ter de estar sujeito a uma agenda e às vontades do moderador para que isso se faça.

PS: também gosto destes teus diálogos.
 
como acedo algumas vezes por dia ao blog, num intervalo laboral auto-definido, as publicações poderão ser rápidas.
o amuo é uma atitude típica dos humanos mas, comum nas crianças. O grau de desenvolvimento verifica-se pela paciência. Por exemplo, por vezes espero 3 dias para que o meu amigo Luis Miguel Ferreira publique os comentários, nem por isso, deixo de ler e comentar se a propósito os seus posts.
Por vezes, escrevemos para blogs, para directores de jornais e jamais nos respondem ou publicam.
Existe algum risco no canal aberto. Eu não o quero correr, até para defesa de relações pessoais e de amizade para com alguns comentadores.
Uma coisa é brincar, outra é javardar.
E enfia a carapuça quem quiser.
Se as pessoas levam a mal a minha atitude, paciência...
A reacção permite verificar o sustento da relação pessoal.
Como disse num dos diálogos interiores, este é um blog de autor, aqui não escrevo para nenhum público específico.
Continuo a não ofender ninguém e questiono-me sobre o que pretendem os "comentadores" ofendidos da minha pessoa?
 
Mas, Guerra, quem é que aqui se sentiu ofendido?!
Eu não fui concerteza, porque sempre respeitei e respeito, nem podia ser doutra forma, as opções editoriais do autor do blog.

Julgo que esse respeito não foi beliscado pelo simples facto de me ter pronunciado, ao de leve, sobre a tua opção, embora, confesse que por uma questão de elegância e cerimónia hesitei em fazê-lo.

No meu caso, basto-me com a possibilidade de eliminar os comentários que não merecem publicação. Sei que é um risco, como disseste, mas prefiro isso do que o eventual constrangimento dos comentadores.

Se tu entendes que é assim que deves proceder, obviamente, tens todo o meu apoio e não será por causa disso que deixarei de aqui comentar. E com todo o gosto.

Um abraÇo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Abriu a 5 de Outubro de 2006.

A minha foto
Nome:
Localização: São João da Madeira, Grande Porto, Portugal
Arquivos
outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]