Amanhã, os que são a favor da integração de Portugal em Espanha, trabalham ou fazem Feriado?
Eu trabalho, embora não seja adepto da integração.
Já agora, os laicos deviam fazer os feriados religiosos?
¶ 12:31
Comentários:
Eu vou trabalhar amanhã, bem como não gozo os feriados religiosos, excepto Páscoa e Natal, por razões de índole familar.
E sou a favor da integração de Portugal em Espanha, na parte que diz respeito a regalias sociais e vencimentos... e todos os restantes beneficios que não temos em Portugal, como p.e., combustiveis mais baratos, viaturas mais baratas, etc... etc...
# publicada por Anónimo : 30 de novembro de 2006 às 16:47
certo! os únicos feriados certos que tenho são os religiosos, devido às crenças da população que labuta comigo. cada vez mais, convenço-me que o calendário de feriados devia ser alterado. Aqui vai a minha proposta: 1)mantinha os feriados municipais; 2)encostava o Carnaval à 2ª-feira 3)eliminava o Corpo de Deus 4)igual para o 15 de Agosto 5)o 5 de Outubro deixava de ser feriado 6)o 1º Dezembro também 7)o 8 de Dezembro igual
Em contrapartida, acrescentava 1) Quinta-feira de Páscoa 2) Segunda-Feira de Páscoa 3) Dia da Europa (8 de Maio, não é?)
# publicada por Rui Guerra : 30 de novembro de 2006 às 18:25
Rui Pertinente o teu aviso sobre o feriado. Bolas !| Nem tinha dado que estávamos já, outra vez, em Abril. Quer dizer. Dar tinha dado. Abril águas mil, a chuva infernal e tal... Mas foi precioso o toque. O tempo passa num ápice... Ainda ontem estávamos no Natal... Bem observado. Boa Páscoa, boas férias. ( E agora tenho de ir, tomar as gotas... Xau ! )
# publicada por dezidério : 30 de novembro de 2006 às 23:14
Tiravas 5 feriados e só punhas 3? Estás doido? Tambéma achas que temos feriados a mais? :) Então e porque é que não fazemos feriados no Ramadão? Os crentes de outras religiões não católicas não têm a oportunidade de gozar os seus feriados? Esta é uma descriminação. E os não crentes, não têm direito de escolher datas que queiram celebrar?
Sobre a adesão a Espanha, se eles fossem mais pobres que nós acham que havia alguém a querer ser Espanhol? Oportunistas!
# publicada por Anónimo : 30 de novembro de 2006 às 23:26
Hmm ... olha que a mim vai-me saber muito bem estas dois longos fins-de-semana. Se vai. Por mim, está bem assim. As empresas já flexibilizam o calendário laboral e fazem gestão dos feriados. E mexer na história é sempre complicado. Só se for mesmo para acrescentar esse da Europa. Por mim ...
# publicada por rb : 1 de dezembro de 2006 às 01:21
para evitar a confusão entre estado e culto religioso, o melhor seria suprimir os tais feriados católicos. os da páscoa passavam a ser integrados num plano de mini-férias a bem do turismo nacional. é evidente que passava-se a trabalhar mais dois dias por ano mas, entre 226 ou 228 qual a diferença? até houve um ano, 2004 que o número de dias de trabalho foi 230, devido ao facto de ser bissexto e à coincidência de vários feriados serem ao fim de semana.
# publicada por Rui Guerra : 1 de dezembro de 2006 às 10:54