Reparo
Esta semana a escrita em papel foi apenas um reparo, aproveitado para dar recados a muitos.
¶ 12:38
Comentários:
Também já tinha reparado na falta de iluminação nesse local. É que eu passo lá todos os dias a caminho de casa e à noite já me tem acontecido não ver os peões. Também se diga que há alguns transeuntes são demasiado temerários a atravessar as passadeiras e que há locais onde estas estas estão mal colocadas, apagadas ou mal assinaladas. Eu paro e fico fulo quando, ao contrário, não param.
# publicada por rb : 26 de outubro de 2006 às 15:22
recados bem dados, esperemos que sejam recebidos
# publicada por Anónimo : 26 de outubro de 2006 às 18:05
Eu concordo plenamente com o reparo... mas também é verdade o que o rb diz "...há alguns transeuntes são demasiado temerários...".
Penso que aqui, tambem a acção "policia na escola" devia ter um papel importante, porque estes meninos pensam que lá por irem numa passadeira, podem fazer o que lhes apetece! Esquecem-se que quem sofre as consequências de um eventual atropelamento são eles.
Outra questão que surge, no meio disto, embora não directamente ligado a passadeiras, e o facto, não sei se já repararam, de as "velhinhas e os velinhos" e as pessoas com mais dificuldades motoras, fruto da idade, são normalmente as que preferem andar nas estradas, em vez de utilizar os passeios. E o reparo que aqui faço é o seguinte: Será que é devido à irregularidade do piso nos passeios? Ou é porque, infelizmente, no tempo deles não os havia, e portanto não sabe como utilizá-los.
# publicada por Anónimo : 26 de outubro de 2006 às 19:42
e esta hein?
# publicada por Anónimo : 27 de outubro de 2006 às 00:29
Agora num registo sério e responsável existe outra situação extremamente grave, e que me preocupa e aproveito o sentido de oportunidade do guerra e a derivação atenta do rb para a partilhar convosco (tb com o vigoras)
já repararam nos lugares de estacionamento, demarcados e (bem)pagos, sem qualquer distância a separa-los das passadeiras? O perigo que daí resulta por não se cumprirem as normas existentes? E responsabilidades quem as assume? Valerá a pena, por mais alguns Euros nos parquímetros (ou parcómetros) colocar em risco vidas humanas?
# publicada por Anónimo : 27 de outubro de 2006 às 00:39
Sabes rocha, isso é verdade!!!
Mas a nossa autarquia, só vê isso, depois dos problemas terem acontecido. Se reparares, na Av. Benjamim Araujo, o lugar de estacionamento antes das passadeiras existentes desapareceu... Porque terá sido?
# publicada por Anónimo : 27 de outubro de 2006 às 09:57