3 pedras de gelo
No intervalo, o treinador escocês descontente com o resultado, decidiu alterar o sistema de jogo: afastou o avançado Miller de Luisão (impecável); deu instruções para os centros serem colocados para a entrada da área, onde iria aparecer o japonês para criar desequilíbrios e colocar a bola nos avançados. No balneário oposto, o treinador entrou satisfeito, os jogadores viram-no sorrir, tudo a correr como planeado, "agora vamos melhorar e meter o golo que nos faltou na primeira parte", terá dito. Depois desse golo, iria mexer na equipa, tirava um avançado e metia o Nélson a extremo, que o lado direito não funcionava, colocando o Simão na esquerda.
Esta forma de defender tácticas com o jogo controlado, onde faltava apenas a ala direita alimentar os avançados, foi fatal. Simão, só depois do 1-0 (ou terá sido do 2-0?) é que entrou no jogo. É certo que teve um livre e uma queda na área mas, encostado à direita não rendeu. Na ala esquerda, Léo e Nuno Assis, tiveram bons pormenores e conseguiram criar jogadas e cruzamentos perigosos. Miccoli não acreditou nas facilidades que lhe foram dadas e não correu para golo. Ainda assim, esteve melhor que a mancha, Nuno Gomes. Ao intervalo este devia ter saído, entrava Nélson no seu lugar e tentava-se alargar a frente de ataque. Esperando que os médios defensivos, continuassem a fazer o bom jogo que estavam a fazer até ao momento, esta táctica daria golo, certamente. É claro, que Alcides não fez um passe de jeito e defendeu mal, até porque estava mal acompanhado nessa ala (o 1º golo, nasce pelo espaço disponível no lado esquerdo dos escoceses para efectuar cruzamentos). Foi também evidente que Ricardo Rocha, na 2ª parte perdeu-se. Acusou o 1º golo, não subiu para colocar o avançado em fora de jogo, no 2º não soube recuperar, hesitando entre o avançado e a dobra no espaço vazio e depois eclipsou-se.
Tudo isto, porque perdi tempo a ver o jogo, ao contrário do que tinha escrito em
post anterior.
Já agora depois do tal golo, que o SLB iria meter, retirava o Nuno Assis e colocava um médio ... Beto ou Karyaka (tive que ver quem estava no banco) e jogando em contra-ataque procurava o 2º golo. No final, trocava Miccoli por Kikin.
Com um pouco de jeito bebia um Licor Beirão... com 3 pedras de gelo, claro.
(
aproveitem, pois desta vez os comentários ficam disponíveis)